Ginástica de Trampolim

Atleta de BH vive grande momento e é esperança de medalha em Paris

Rayan, atleta do Minas Tênis Clube, elogiou a estrutura oferecida para a conquista da vaga

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/07/2024 às 17:00.Atualizado em 15/07/2024 às 17:00.

O atleta de Ginástica de Trampolim Rayan Castro será mais um atleta de Belo Horizonte a estar nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele conquistou a vaga após as finais do Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado na Arena UniBH, no Minas I. 

Rayan, de 22 anos, é atleta do Clube há 12 anos, tendo passado pelas categorias de base até chegar no profissional. Durante a competição, ele quebrou o recorde nacional de dificuldade em uma série do trampolim individual, alcançando a nota de 58.055.

O atleta falou sobre a felicidade de representar Minas Gerais na maior competição do planeta, principalmente por ter conquistado a vaga treinando em um clube tradicional do estado. 

“Isso vem com uma importância muito grande. O Minas Tênis é um clube que está aí tem tanto tempo, e a ginástica do Minas está aí há tanto tempo que fico orgulhoso de ser mineiro e representar meu estado nos Jogos Olímpicos. Estou muito feliz e orgulhoso”, declarou Rayan. 

Rayan falou que atualmente vive um grande momento no esporte e que a conquista da vaga já é um enorme feito, porém ele vislumbra a classificação para a final da competição. 

“Acho que só está classificado para Paris já é uma enorme conquista, onde só os 16 melhores atletas do mundo se classificam, mas óbvio, é uma competição como qualquer outra e eu tenho minhas expectativas. Sempre disse que gostaria de ser um finalista olímpico e acho que o maior objetivo seria nesta olimpíada. Estou treinando muito, fazendo séries muito difíceis e fazendo o possível para uma classificação à final”, destacou o atleta. 

Além de Rayan, o técnico Alexandro Rungue também foi convocado para a competição. Os atletas minastenistas Gabriel Sousa e Alice Gomes também foram convocados como reservas da equipe brasileira e viajam para Paris para um período de treinamentos. Em caso de algum desfalque, os ginastas poderão ser utilizados pela Seleção Brasileira.

Rayan afirmou que a classificação para os jogos e a presença do treinador e dos seus colegas de clube só foram possíveis diante da estrutura oferecida pelo clube, que segundo ele, é a melhor do mundo.

“Com certeza, o Minas Tênis é uma referência no mundo. Na ginástica de trampolim, não existe no mundo a estrutura que o Minas tem e sem essa estrutura eu não conseguiria essa evolução e os resultados que estou conquistando que me levaram à classificação para Paris 2024”, finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por