O basquete masculino do Brasil perdeu para a França, na estreia da Olimpíada, por 78 a 66. O time verde e amarelo começou muito bem a partida, vencendo bem o primeiro quarto por oito pontos de diferença. Porém, antes do fim do primeiro tempo, os donos da casa viraram o placar e fecharam com três pontos de diferença.
É o primeiro jogo dos três da fase de grupos das Olimpíadas de Paris. A partida até começou bem para os brasileiros, que ganharam o primeiro quarto por 23 a 15. Mas, já no final do segundo quarto, o Brasil perdeu a vantagem com a boa atuação do gigante pivô Victor Wembanyama, de 2,24 m de altura, que, com 14 pontos na primeira etapa, foi responsável por 35% da pontuação francesa nesse período.
Na segunda etapa, o time francês administrou a vantagem conquistada e se manteve à frente até o fim da partida. Pelo time francês, o ala-pivô Nicolas Batum, de 35 anos, se destacou ao lado de Wembanyama, ambos com 19 pontos, os cestinhas do jogo. Pelo Brasil, os principais pontuadores foram Leo Meindl e Cristiano Felício, com 14 pontos cada.
O Brasil está no grupo B, e enfrenta ainda a campeã mundial Alemanha, na terça-feira (30/7), e o Japão, na sexta-feira (2/8). Os 12 times estão divididos em três grupos de quatro times com os dois melhores de cada chave se classificando, junto os dois melhores terceiros colocados.
Leia mais