(Pedro Melo / Hoje em Dia)
O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia para estrear na Copa do Mundo 2022 ás 16h (de Brasília). Apesar do jogo ser no Catar, a quilômetros de distância, os belo-horizontinos aproveitaram o ponto facultativo para fazer o clima de Copa em BH.
A rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira, é um dos locais de encontro dos cidadãos em dias festivos. E na estreia do Brasil não seria diferente.
Sarah Barros, 27, bióloga, é uma das pessoas que aproveitou a folga no trabalho para vir assistir ao jogo. “A empresa liberou com a condição de pagarmos as horas que ficamos fora para ver o jogo. Nós normalmente saímos às 16h, mas, hoje, deixamos o serviço às 14h para acompanhar o Brasil. Depois a gente vê como vai pagar”, sorriu Sarah.
(Pedro Melo / Hoje em Dia)
A bióloga revelou que não é tão familiarizada com o futebol, mas em época de Copa tudo muda. “Eu vim mais pela festa, e pela comemoração de ser Copa. Então vale a pena, é um momento que acontece de 4 em 4 anos, complementou Sarah.
Moradora recente de belo horizonte, Sarah está empolgada com as festas organizadas por vários cantos da cidade para acomponhar a seleção canarinha.
“Esse é o primeiro ano que moro em BH. Na copa passada estava em Mato Grosso. E eu estou adorando o clima de copa, já que BH é a cidade dos bares. E por isso eu arrisco 3x1 para o Brasil”, finalizou a bióloga.