Entrevista

Empresa de acompanhantes intensifica patrocínio no Futebol em busca de reconhecimento da profissão

Negócios com clubes tem sido importante para educar sobre a profissão de acompanhante

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/03/2024 às 07:30.
 (Luringa fluorite Vídeos)
(Luringa fluorite Vídeos)

Principal site de anúncios de acompanhantes do país, o Fatal Model intensificou, recentemente, a sua presença em Minas e anunciou parcerias com quatro das 12 equipes do Campeonato Mineiro. Com patrocínios ao Ipatinga, Patrocinense, Uberlândia e Tombense, a empresa passou a ser a maior patrocinadora de fora do Estado a apoiar clubes que participam da competição.

Nesta temporada, o site já havia firmado acordos para se tornar patrocinador oficial dos Campeonatos Carioca e Gaúcho. Todos estes movimentos fazem parte de uma estratégia da empresa em se consolidar cada vez mais no ramo esportivo, algo que se intensificou em 2023 devido ao sucesso da parceria com o Vitória.

Nina Sag, porta-voz e figura principal dos projetos do Fatal Model, conversou com o Hoje em Dia sobre como a estratégia de ocupar estes espaços no mundo esportivo tem ajudado no objetivo da empresa em divulgar o mercado de acompanhantes no país.

Qual o objetivo do Fatal Model ao patrocinar quatro equipes do Campeonato Mineiro?

Nossa intenção é que a marca do Fatal Model chegue a cada vez mais lugares ao redor do país. Na última temporada, por exemplo, chegamos a estar em clubes de quatro das cinco regiões do Brasil. O Campeonato Mineiro é um dos mais tradicionais do nosso futebol e estar presente em quatro das 12 equipes da competição é algo muito expressivo e que mostra a forma como estamos nos consolidando nesse meio esportivo. Estamos abertos a firmar cada vez mais parcerias com clubes que estejam dispostos a abraçar nossa causa.

Recentemente, vocês também fecharam patrocínios com os Campeonatos Gaúcho e Carioca. Qual a importância destes movimentos para a empresa?

Além dos patrocínios aos clubes, enxergamos ótimas oportunidades de nos tornarmos patrocinadores oficiais destes campeonatos. Pelo segundo ano consecutivo, temos a chancela de patrocinador oficial do Campeonato Carioca e também fechamos com o Gauchão, dois dos estaduais mais tradicionais do país. Ao associar nossa marca a essas competições tão importantes, conseguimos grande exposição em escala nacional, algo que nos ajuda a lutar por nossa causa e a disseminar nossos valores de respeito, igualdade e dignidade, atingindo diferentes regiões do país.

Por que o Fatal Model resolveu investir em parcerias com times de futebol?

Começamos nossos investimentos ainda em 2022, com patrocínios pontuais a clubes e exibição em placas de publicidade nos estádios. Com o tempo, ao passo que entendemos como um movimento positivo, intensificamos nossa presença nesse mundo. Identificamos que ainda há uma grande parte da sociedade que necessita ser conscientizada a respeito da profissão de acompanhante, que desde 2002 é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e não possui restrições legais enquanto praticada por adultos. O futebol possui um público muito grande e em sua maioria composto por homens. Nossa presença no esporte tem como objetivo educar cada vez mais pessoas, em função da visibilidade que esse meio nos oferece. Queremos direcionar os holofotes para um debate que precisa ser cada vez mais natural e frequente na sociedade, para que se entenda que a profissão de acompanhante é digna e merece respeito assim como qualquer outra ocupação.

O quão importante foi a boa relação com o Vitória para ajudar o Fatal Model a ocupar esses espaços no futebol?

Sem dúvidas, essa parceria projetou a marca Fatal Model no cenário nacional e nos abriu portas no futebol brasileiro. Hoje, temos observado uma abertura maior e até mesmo uma procura dos clubes em abrir negociações para ter o nosso patrocínio. Nosso trabalho com o Vitória ajudou a nos consolidar no meio esportivo, uma vez que conseguimos demonstrar a seriedade e credibilidade que a empresa possui. Por outro lado, buscamos devolver essa visibilidade que o clube tem nos proporcionado, realizando investimentos a fim de torná-lo cada vez mais forte.

Quais os critérios que levaram o Fatal Model a fechar essa parceria com o Vitória?

O Vitória é uma instituição centenária e muito tradicional no futebol brasileiro. Quando surgiu a oportunidade de associar nossa marca a este clube, não hesitamos. Nossa relação com o Vitória tem se baseado no respeito e no alinhamento de ideais entre ambas as partes, o que foi fundamental para esse sucesso. Desde quando firmamos o acordo, clube e torcida abraçaram nossa causa de uma forma inexplicável. Do nosso lado, buscamos retribuir todo esse apoio por meio de ações e investimentos na equipe. Em 2023, realizamos diversas ativações com os torcedores e ajudamos até mesmo viabilizando contratações, como a do Luan, recentemente. Agora, seguiremos apoiando o Vitória de diversas formas, em especial nesta temporada, que marca seu retorno à Série A.

Quais os próximos passos, os projetos de expansão do Fatal Model no mercado esportivo?

Atualmente, patrocinamos um total de seis clubes do país, Vitória, Ponte Preta, Ipatinga, Patrocinense, Uberlândia e Tombense, além dos patrocínios aos campeonatos estaduais. Ao longo do último ano, nossas ações relacionadas ao marketing esportivo nos deram ótimos retornos. Toda essa visibilidade que o esporte tem nos fornecido, além de contribuir para um aumento do engajamento nas nossas redes, ajuda para que nossa causa chegue a lugares que ainda não atingimos. Agora, temos o desejo de alcançar um número ainda maior de clubes e nos tornarmos uma das principais marcas apoiadoras do futebol brasileiro.

A parceria com o Vitória acabou ganhando mais notoriedade, porém, o Fatal também apoia outros clubes. Como se dá essa relação com essas equipes?

Temos observado um entendimento cada vez maior sobre nossa causa por parte dos clubes e também dos torcedores, o que tem ajudado a tornar essas relações muito respeitosas e benéficas. É gratificante ver que cada vez mais clubes estão dispostos a apoiar nossa luta. No ano passado, com a Ponte Preta, por exemplo, realizamos uma ação no Outubro Rosa em que cedemos nossa propriedade de patrocínio no uniforme da equipe para uma ONG de Campinas que cuida da saúde da mulher. A Ponte é uma instituição historicamente alinhada com questões sociais e, por meio de ações como essa, temos atingido nosso objetivo de utilizar o esporte como uma ferramenta transformadora da sociedade. As parcerias com os clubes, sem dúvidas, têm sido essenciais para isso.

Vocês pretendem também ingressar em outros esportes com parcerias? Se sim, quais?

No ano passado, além dos patrocínios no futebol, firmamos acordo para apoiar o time de basquete do Vitória e também estivemos presentes em jogos das seleções masculina e feminina de futsal. Acreditamos que os esportes como um todo podem atuar como uma ferramenta transformadora na sociedade. Portanto, embora não tenha nada concreto no momento, temos sim a vontade de expandir nossa marca para outras modalidades.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por