atleta do Minas

Judoca de Brasília, que treina em BH, fala da identificação com o estado: 'referência no esporte'

Guilherme Schimidt foi da equipe de apoio em Tóquio 2020 para titular da categoria meio-médio nos Jogos Olímpicos de Paris

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/07/2024 às 17:34.Atualizado em 16/07/2024 às 17:42.
 (Reprodução Instagram)
(Reprodução Instagram)

O judoca Guilherme Schimidt, foi da equipe de apoio em Tóquio 2020 para titular da categoria meio-médio nos Jogos Olímpicos de Paris. Quarto colocado no ranking olímpico até 81 kg, o atleta de 23 anos é natural de Brasília, porém treina no Minas Tênis Clube desde 2019. 

Ele foi um dos 10 nomes chamados durante a primeira etapa de convocação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em abril. Natural de Brasília, Guilherme falou da sua identificação com o estado, que o acolheu, mas principalmente da satisfação de representar o Brasil em Paris. 

“Me identifico, sim, com Minas Gerais. É um estado que é referência no esporte por conta do Minas Tênis Clube. Os judocas de Brasília tendem a vir para o Minas porque a gente vem competir a Copa Minas. É um Clube que tem a tradição de trazer atletas do Distrito Federal. Então, me identifico sim. E é claro, com a bandeira do Brasil, representar a minha nação, eu estou muito feliz”, declarou o judoca.

Guilherme falou sobre a expectativa para o início dos Jogos Olímpicos e sobre os seus objetivos. O judoca não esconde o bom momento na carreira e ratifica que a busca será pela medalha de ouro.

“Fiz um ciclo excelente, a expectativa para a medalha é uma coisa que passa pela minha cabeça o tempo todo, claro. Conquistar a medalha de ouro é meu grande objetivo, e me preparei para isso. Então, com certeza a expectativa é de buscar o ouro olímpico”, enfatizou.

Sobre o Minas Tênis, Guilherme não poupa elogios, principalmente pela estrutura oferecida ao atleta. O judoca ratificou que os treinos são direcionados para atletas de altos rendimentos e que buscam excelência nas modalidades.   

“O Minas foi um fator determinante nessa minha classificação. Desde a minha mudança de Brasília pra cá, foi almejando ir a uma edição de Jogos Olímpicos e trazer uma medalha pro Brasil, que é meu grande objetivo. O clube oferece uma estrutura de qualidade para o atleta desempenhar nos treinamentos, na sua recuperação. É um clube bem aparado em todos os setores para um atleta de alto rendimento”, finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por