HISTÓRICO

LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
08/02/2023 às 13:51.
Atualizado em 08/02/2023 às 14:07
LeBron agora vai seguir aumentando o recorde, que parecia inalcançável (Divulgação/NBA)

LeBron agora vai seguir aumentando o recorde, que parecia inalcançável (Divulgação/NBA)

Na madrugada desta quarta-feira (8), LeBron James, do Los Angeles Lakers, se tornou o maior pontuador da história da NBA, ultrapassando os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar, que também conseguiu o feito vestindo a camisa do time da Califórnia.

Lebron entrou em quadra contra o Oklahoma City Thunders sabendo que precisava de 36 pontos para chegar ao recorde. Ele fez 20 no primeiro tempo e, nos últimos segundos do terceiro quarto, matou uma bola de dois pontos que fez ele chegar a 38.388 pontos. 

O ginásio do Lakers, que estava repleto de celebridades, familiares e amigos de LeBron querendo ver o recorde, parou e o Rei foi homenageado em quadra pela liga: “Tudo simplesmente parou. Isso me deu a oportunidade de abraçar o momento, olhar em volta e ver minha família, os fãs, meus amigos. Foi muito legal. Provavelmente posso contar em minhas mãos quantas vezes chorei em 20 anos, na felicidade ou na derrota. Então aquele momento foi um deles quando eu meio que chorei um pouco. Foi tipo: 'Eu não posso acreditar no que está acontecendo'", disse o camisa 6 após a partida.

O próprio Kareem, detentor do recorde até então, estava nas arquibancadas e foi à quadra parabenizar LeBron, repassando uma bola de basquete para ele, simbolizando também o “repasse do recorde”.

O Rei ainda marcou mais dois pontos e agora vai aumentar o recorde, que antes parecia imbatível. Aos 38 anos, ele já disse algumas vezes que quer jogar até os 42/43, para conseguir atuar ao lado dos dois filhos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por