TÊNIS

No Mineirinho, Nadal reedita final de Roland Garros e vence Casper Ruud

Alecsander Heinrick
@alecshms
27/11/2022 às 00:35.
Atualizado em 27/11/2022 às 00:46

(Mauricio Vieira)

Na reedição da final de Roland Garros, mas dessa vez no Mineirinho, o espanhol Rafael Nadal venceu novamente o norueguês Casper Ruud, agora por 2 sets a 0.

Apesar de um jogo exibição, o que se viu no Mineirinho foi uma partida disputada, com vários lances de tirar aplausos e gritos do público, que estava majoritariamente apoiando Nadal. O espanhol venceu o primeiro set com parcial de 7 a 6, após vencer no tie-break. No segundo set, Nadal venceu por 7 a 5 e fechou o jogo para alvoroço dos presentes no ginásio.

"Uma noite muito especial. Obrigado a todos que vieram. Espero poder voltar outra vez aqui", disse Nadal após o jogo.

A excursão de Nadal e Ruud na América Latina já havia passado por Argentina e Chile. Após o Brasil, haverá jogos ainda no Equador, na Colômbia e no México.

Sobre os tenistas

Rafael Nadal é considerado um dos melhores e maiores tenistas de todos os tempos. Aos 36 anos, ele é o jogador com mais Grand Slams (principais torneios) na história, sendo 22. Dos 22 títulos, Nadal venceu 14 apenas em Roland Garros, onde ganhou o apelido de “Rei do Saibro”, nome da superfície da quadra. Em 2022, ele venceu em Roland Garros, inclusive contra o próprio Casper Ruud, e o Australian Open. O espanhol é o segundo melhor colocado no ranking atualmente.

Já o norueguês Casper Ruud vive o auge da sua carreira aos 23 anos. Ele vem logo atrás de Nadal no ranking, em terceiro lugar, mas busca ainda seu primeiro título de Grand Slam. Em 2022, além da derrota em Roland Garros para Nadal, ele perdeu a final do US Open para o também espanhol Carlos Alcaraz, atual número um do mundo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por