O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, parabenizou a Seleção Brasileira Feminina de Futebol pela conquista do vice-campeonato da Copa Ouro disputada nos Estados Unidos. A Canarinho perdeu a decisão para as anfitriãs por 1 a 0, em partida disputada em San Diego, na Califórnia.
"As nossas Guerreiras mostraram nesta Copa Ouro o poder do nosso futebol feminino. Jogamos muito bem em toda competição. O título infelizmente não ficou com o Brasil, mas saímos bem mais forte. Vimos que temos um imenso potencial, que será desenvolvido com muito trabalho nos próximos compromissos. Todas as atletas e integrantes da comissão técnica estão de parabéns pela excelente campanha na Copa Ouro. Toda a cadeia produtiva do futebol feminino terminou o domingo com muito orgulho", afirmou Ednaldo Rodrigues.
Para chegar à decisão, de forma invicta, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0 e goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe treinada por Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Já semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.
O treinador Arthur Elias também recebeu uma menção honrosa do mandatário da CBF. Para Ednaldo, o novo treinador da Seleção tem feito um ótimo trabalho de reformulação da equipe.
"Gostaria também de cumprimentar o Arthur Elias pelo excelente trabalho no comando da equipe. Na Copa Ouro, ele mostrou a força do seu trabalho, sempre estimulando todas as atletas e imprimindo um novo estilo à nossa Seleção. Ele foi contratado para recolocar nossas Guerreiras nos caminhos da vitória e já fez uma bela campanha no seu primeiro torneio oficial. O Arthur Elias merece uma menção especial", declarou.
Neste ano, a Seleção terá mais dois desafios. O primeiro será o torneio SheBelives, nos Estados Unidos, em abril. O segundo será a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.
Leia mais