FILHO DE PEIXE ...

Timothy Weah, filho do ex-jogador e presidente da Libéria, George Weah, marca em estreia dos EUA

Alecsander Heinrick
@alecshms
21/11/2022 às 16:46.
Atualizado em 21/11/2022 às 17:14

Timothy Weah é filho do vencedor da Bola de Ouro, George Weah (Divulgação/USMNT)

Timothy Weah, filho do ex-jogador e único africano na história a vencer a Bola de Ouro, George Weah, que é atual presidente da Libéria, realizou algo que o pai não conseguiu: jogar uma Copa do Mundo. Melhor ainda, Timo marcou o primeiro gol dos EUA no Catar.

Aos 22 anos, Timo Weah estreou na Copa com a camisa dos Estados Unidos sendo titular contra País de Gales e marcou aos 35 minutos do primeiro tempo. O jogador poderia atuar pelo país do pai, a Libéria, e também por França ou Jamaica, mas optou pelos Estados Unidos, onde nasceu e cresceu. Ele começou a jogar futebol logo cedo no país natal e ainda na base passou a fazer parte do PSG, da França. 

“Claro que minhas raízes sempre serão minhas raízes, mas eu cresci nos Estados Unidos. Vivo aqui a vida toda. Meus amigos e família estão aqui. Comecei a jogar na seleção com 12 anos, então nunca precisei escolher um lado. Não foi preciso nem tomar uma decisão”, disse Timo Weah à Fox Sports americana.

O pai, George Weah, está no estádio para acompanhar o filho. Ele foi um dos grandes nomes do futebol dos anos 90, ganhando destaque principalmente pelo Milan, onde conquistou a Bola de Ouro em 1995. Desde 2018, George é presidente da Libéria, um país na africa ocidental, que faz fronteira com Costa do Marfim e Serra Leoa, sendo banhado pelo Oceano Atlântico e tendo mais de 5 milhões de habitantes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por