Sevilla, Málaga e Mallorca largaram bem no Campeonato Espanhol e venceram suas primeiras partidas na competição, neste sábado. O Sevilla contou com uma boa atuação no primeiro tempo para derrotar o Getafe por 2 a 1, atuando em casa, enquanto o Málaga bateu o Celta de Vigo por 1 a 0, em Vigo. Já o Mallorca precisou de um gol no fim para passar pelo Espanyol, por 2 a 1.
O gol da vitória do Málaga entrou para a história do futebol espanhol. Aos 41 minutos do segundo tempo, o camaronês Fabrice Olinga marcou e se tornou o jogador mais jovem na história do campeonato nacional a marcar um gol. Ele tem apenas 16 anos, três meses e seis dias.
Já o Sevilla garantiu sua vitória no primeiro tempo diante do Getafe. Fazio, aos 34 minutos, abriu o placar. Cinco minutos depois, Negredo, de pênalti, ampliou. Os visitantes voltaram melhor na etapa final e diminuíram com o zagueiro Alexis, mas não conseguiram o empate.
No último jogo do dia, o Mallorca saiu vencedor graças a Tomer Hemed. O atacante marcou o primeiro do jogo, aos 2 minutos, mas logo o Espanyol empatou, com Wakaso. Quando a partida se encaminhava para o empate, Hemed aparece novamente e garantiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo.
http://www.estadao.com.br