(Divulgação/ManchesterUnited)
Fim de novela: Ángel Di María é do Manchester United. O argentino passou por exames médicos nesta terça-feira (26) e enfim fechou contrato com os Red Devils. Após perder espaço no Real Madrid com a chegada de reforços de peso, o meio-campista chega à Inglaterra para ser um dos pilares da renovação vermelha sob comando de Louis Van Gaal.
Segundo a imprensa local, a negociação bate recorde no futebol britânico. Seriam 60 milhões de libras (cerca de R$ 226 milhões), que representariam a quantia mais cara já paga por um clube da ilha. Assim, o Manchester United invade o Top 10 de transferências mais caras do mundo, historicamente dominado pelos espanhóis Barcelona e Real Madrid.
Destaque da final da última Liga dos Campeões, Di María foi o jogador dos principais campeonatos europeus que mais deu assistências na temporada passada. Foram 17 passes, que somados aos quatro gols fizeram com que o argentino participasse diretamente de 20% dos tentos anotados pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.
No United, o meio-campista tem missão de revigorar a armação e alimentar os atacantes Robin Van Perisie e Wayne Rooney. A equipe de Manchester tenta se recuperar da fraca campanha na temporada passada, quando terminou o Campeonato Inglês no modesto sétimo lugar.