Manchester United encara surpreendente Cluj

Gazeta Press
02/10/2012 às 09:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44

Após conquistar uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Galatasaray, em pleno Old Trafford, há duas semanas, o Manchester United volta a campo pela Liga dos Campeões nesta terça, conta o Cluj, da Romênia. A partida está marcada para as 15h45 (de Brasília) e será realizada na própria cidade de Cluj.

Mesmo com o triunfo da primeira rodada, as lembranças da última edição do torneio, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, parecem estar vivas na lembrança do Manchester.

"A Liga dos Campeões é uma competição completamente diferente do Campeonato Inglês. Se você não estiver jogando em seu nível máximo, será punido, que foi o que aconteceu conosco na temporada passada. Temos que garantir que isso não vá acontecer neste ano", afirmou o atacante Wayne Rooney em entrevista ao site oficial da equipe.

As principais dúvidas na armação da equipe estão concentradas no meio-campo. Três dos jogadores mais experientes, Ryan Giggs, Paul Scholes e Michael Carrick, todos gripados, não viajaram à Romênia. Já o atacante equatoriano Antonio Valencia, com uma lesão no tornozelo esquerdo, também ficou na Inglaterra.

O Cluj, por sua vez, vem de uma vitória surpreendente por 2 a 0, sobre o Braga, que levou a equipe romena à liderança do grupo. Mas a boa fase não se resume à Liga dos Campeões: das últimas quatro partidas longe do torneio continental, o Cluj venceu três. Além disso, a equipe conta com o oportunismo do atacante brasileiro Rafael Bastos, emprestado pelo próprio Braga.

"Foi o jogo de nossas vidas. Ninguém acreditava no nosso time. Sabemos que somos o menor clube na Liga dos Campeões, mas temos qualidade suficiente para causar alguns estragos", afirmou o brasileiro ao site da Uefa.

Galatasaray x Braga -</strong> Também às 15h45 (de Brasília) desta terça, o Galatasaray recebe o Braga na Turquia. Enquanto a equipe turca tem dois desfalques confirmados - o volante Tomas Ujfalusi e o meia atacante Hamit Altintop, lesionados -, o Braga vai a campo completo.

"Sabemos que o Galatasaray é grande equipe, mas queremos fazer um bom jogo e vencer. Não jogamos para empatar, mas sim para vencer, embora a gente conheça o valor e a capacidade do adversário. Acredito que somos capazes de ganhar", disse o técnico da equipe portuguesa, José Peseiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por