Allano ou Gabriel Xavier? Essa é a dúvida do técnico Mano Menezes para definir o Cruzeiro que entrará em campo para encarar o São Paulo. Ao longo desta semana, o treinador fez alguns testes e, no último deles, escalou Gabriel Xavier como titular. Contudo, se Allano se mostrar totalmente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, é ele quem jogará contra o Tricolor.
“Utilizei o Gabriel para testar e trabalhar o que precisávamos. Vamos jogar com um adversário que joga mais espaçado, difícil de ser marcado. Trabalhamos com diminuição de espaço e compactação. Temos uma dúvida quanto ao retorno do Allano. Vamos ver se ele terá condições. Se tiver, ele joga. Se ele não puder jogar, vou jogar com Gabriel”, confirmou o treinador.
Caso opte por Xavier, Mano explicou qual será a função do meia. “A gente vinha jogando com um jogador mais agudo pelo lado esquerdo, que tinha condição de dar seguimentos às jogadas. Precisamos de um canhoto para auxiliar o Fabrício na construção das jogadas. Com o Marcos Vinícius, ele usou mais a força para conseguir fazer essa função. Sem o Marcos, podemos utilizar o Gabriel, que também joga pelo lado esquerdo”, argumentou.
Para o treinador, o Cruzeiro terá muitas dificuldades. “O São Paulo é um time altamente qualificado. Tem grandes jogadores e jogadas dos dois lados. Na última partida, atuou com Wesley e Thiago Mendes por dentro. Acredito que ele (Doriva) vai baixar Rodrigo Caio para a zaga”, prevê Mano, destacando a qualidade do elenco paulista.
“São jogadores que chegam rápido. Temos que ter ideia clara de jogada, com erro baixo, para não dar oportunidade a jogadores como o Pato. Temos que estar seguros para atacar. É para isso que trabalhamos a semana toda”, finaliza.