Mano aprova volta de Kaká: 'era isso que queríamos'

Agência Estado
11/10/2012 às 18:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:01

O técnico Mano Menezes aprovou o primeiro jogo de Kaká com a Seleção Brasileira desde que o treinador assumiu. O meia, que não era convocado desde a Copa do Mundo, foi bem na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque. Movimentando-se bastante e colaborou com um gol e uma assistência. Por isso, mereceu elogios do chefe, que gostou da atuação do Brasil como um todo nesta quinta-feira.

"Mais importante é que Seleção voltou a jogar bem. Kaká produziu bem, se movimentou bem. Foi a primeira vez dele com esses jogadores e tivemos pouco tempo para preparar, mas o seu conhecimento, sua capacidade, fizeram com que a gente diminuísse a dificuldade. Com ele, acrescentamos experiência e estabilidade e é isso que queríamos", comentou Mano Menezes, satisfeito com sua aposta.

A boa atuação, porém, não foi só de Kaká. Mano apostou numa formação ofensiva com quatro jogadores que se movimentam bastante - também Oscar, Neymar e Hulk - e os quatro balançaram as redes. Muitos méritos para o organizador do time, o meia Oscar, por bastante tempo tido, na base do São Paulo, como o "novo Kaká".

"Oscar é o camisa 10 e se espera muito dos camisas 10. E ele vem confirmando essa condição, crescendo muito. É inteligentíssimo. Na sistematização tática que fiz, precisamos contar com um jogador assim, de leitura de jogo constante", disse Mano, quando perguntado sobre a atuação de Oscar. Mas o treinador não esqueceu de destacar que o elogio é coletivo. "Saí satisfeito com todos. A gente teve um entendimento muito bom do que precisa fazer."

Para Mano, depois de fazer 14 gols na soma das goleadas contra China e Iraque, o Brasil precisa agora mostrar o mesmo volume de jogo em partidas contra rivais mais duros. "Precisamos fazer isso contra todos os adversários. Lá na frente nós vamos ter adversários de outro nível e você precisa continuar fazendo isso contra ele. Precisamos cometer ainda menos erros. Hoje (quinta) ainda cometemos alguns, de saída de bola, inversão de jogo", analisou.

O Brasil volta que a jogar na terça-feira, às 9h10 (de Brasília), em Wroclaw, na Polônia, contra o Japão. Até o fim do ano, mais um amistoso, diante da Colômbia, em 14 de novembro, em Nova Jersey, nos EUA. Em fevereiro de 2013, finalmente um adversário difícil: a Inglaterra, em Wembley.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por