
Mano Menezes não poderia ter uma estreia melhor no Cruzeiro. Convincente, o time não teve dificuldades em golear o Figueirense por 5 a 1 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O treinador enalteceu o comportamento da equipe na partida e prometeu dias melhores para a Raposa no Campeonato Brasileiro.
“Estrear ganhando de 5 a 1 num campeonato difícil como o Brasileiro, em um horário em que os mandantes estavam tendo dificuldades para se impor, é uma estreia mais do que desejada. Tenho certeza de que a gente vai entrar num caminho, no trilho”, analisou Mano.
Com o placar, o Cruzeiro saltou para o 13º lugar do Brasileirão, com 28 pontos. Segundo o treinador, o time terá mais confiança para a sequência da competição. Na quinta-feira, a equipe encara o Flamengo, no Maracanã.
“Só as vitórias podem dar a confiança que a equipe havia perdido. Você pode jogar bem, mas, se não vencer, não adianta. Esse é o caminho. Ninguém tem ilusão no futebol. Teremos uma semana dura. Vamos pensar no Flamengo. Mas, antes, vamos pensar em comemorar, porque o torcedor estava com saudade de comemorar uma vitória assim”, destacou.
Público recorde
Para os jogadores, a chegada de Mano Menezes e o apoio da torcida foram cruciais para a retomada. Contra o Figueirense, o Cruzeiro registrou o maior público da equipe nesta edição do Brasileiro. A vitória foi assistida por 39.040 pessoas no Mineirão.
“Fizemos o que o professor Mano pediu, que foi para jogar mais compactado, ajudando bastante, isso que faz crescer. Sabe que Cruzeiro é toque de bola, tem que ter paciência, e a gente sabe que pode chegar lá na frente da tabela”, disse o atacante Marquinhos “Agradecer à torcida que compareceu e empurrou a gente para essa importante vitória. Eles foram cruciais”, compartilhou Vinícius Araújo.