O treinamento do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, teve como novidade as presenças dos atacantes Alisson e Élber, recuperados de contusões musculares que o impediram de ser escalados por Mano Menezes desde a sua volta ao clube.
Alisson foi um dos destaques do time na arrancada no returno do ano passado, quando o desafio também era evitar o rebaixamento à Série B. Pela sua qualidade técnica é considerado titular da equipe desde a conquista do bicampeonato brasileiro, em 2014, mas seu histórico de lesões atrapalha uma sequência.
Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita em 6 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, ainda pela terceira fase da Copa do Brasil.
Élber, que teve uma lesão muscular na outra coxa, a esquerda, está ainda há mais tempo parado, pois se machucou no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Mineirão, em 3 de julho.
A volta dos dois jogadores dá ao técnico Mano Menezes duas opções de velocidade que podem ser importantes para ele mudar a maneira de jogar da equipe, principalmente nos confrontos fora de casa ou quando estiver à frente do placar.
Esta semana, o volante argentino Ariel Cabral, que também estava machucado, voltou aos treinamentos na segunda-feira (22) e será titular contra o Santa Cruz, domingo (28), às 11h, no Mineirão. Ele vai formar dupla com Lucas Romero, pois Henrique cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Outro volante que pode participar do jogo de domingo é Denilson, que chegou ao clube há cerca de um mês mais ainda não fez a sua estreia.
O provável time do Cruzeiro para encarar o Santa Cruz é: Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Rafael Sóbis; Ramón Ábila.