Com as voltas de Ariel Cabral e Alisson, que não participaram da derrota de 1 a 0 para o Avaí, no último domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, a única dúvida do técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira (26), contra o Palmeiras, às 21h45, no Mineirão, confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, é em relação ao esquema tático que será utilizado.
Nas últimas partidas, o time vem atuando com três meias, mas a outra possibilidade que o treinador terá é formar uma trinca de volantes. Se optar pela primeira formação, Élber segue na equipe, com Arrascaeta sendo uma outra opção, mas improvável, pois o uruguaio ficou quase dois meses sem jogar, voltando apenas no domingo, em Florianópolis. Dessa forma, ele deve ficar no banco de reservas, como opção para o decorrer da partida.
A formação com três volantes contaria com Henrique, Ariel Cabral e Lucas Silva, que conseguiu uma sequência como titular por causa das contusões de Hudson e Ezequiel, o que obrigou o treinador a improvisar Lucas Romero na lateral direita.
Uma mudança em relação ás últimas partidas será a volta de Rafael Sóbis à função de homem de referência no ataque, como um centroavante, já que Sassá, que exerceu a função nas duas últimas partidas não pode defender o Cruzeiro na Copa do Brasil por ter chegado ao clube após o prazo de inscrição de jogadores.
Uma volta importante para o técnico Mano Menezes é do meia-atacante Rafinha, que ficou afastado do time desde o início do mês por causa de uma lesão muscular. Ele ficará no banco de reservas, mas dependendo do enredo do jogo, com certeza deve ser usado pelo treinador pela sua capacidade de fechar bem as laterais.
Com a dúvida entre Élber e Lucas Silva, a escalação do Cruzeiro para encarar o Palmeiras deve ser a seguinte: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Élber (Lucas Silva), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.
O último treinamento do Cruzeiro antes da partida contra o Palmeiras, nesta terça-feira (25), na Toca da Raposa II, foi fechado pelo treinador cruzeirense.
Como na partida de ida, em 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, os dois times empataram por 3 a 3, quem vencer nesta quarta-feira garante presença nas semifinais da Copa do Brasil. O Cruzeiro se classifica ainda com empates por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2.
OS RELACIONADOS DE MANO MENEZES
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa e Lennon
Zagueiros: Arthur, Léo, Manoel e Murilo
Meio-campistas: Ariel Cabral, De Arrascaeta, Elber, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, e Raniel