(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
, na última quinta-feira (8), no Independência, foi a terceira consecutiva da Raposa na competição.
A sequência de quatro vitórias e dois empates alçou o Cruzeiro da 19ª para a 12ª posição na tabela de classificação. A ascensão da equipe celeste coincide com a chegada de Mano Menezes, que após estrear com uma derrota para o Santos, vem comandando a reação da Raposa no Brasileiro.
Além da troca no comando técnico, a diretoria do Cruzeiro se mobilizou para reforçar o elenco durante o Brasileiro. Entre os que chegaram durante a temporada, destaque para o lateral Edimar, e para os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila, que se tornaram titulares incontestáveis. O argentino, inclusive, marcou seis gols, nos últimos seis jogos do campeonato.
O volante Henrique, que cresceu de rendimento após a chegada de Mano, enalteceu o trabalho do treinador, e a chegada de peças que agregaram qualidade ao elenco celeste.
"Tudo é um conjunto. O Mano organiza bem, sabe dos jogadores, sabe como funciona o futebol brasileiro.Tudo vai funcionando, os jogadores que chegaram foram se encorpando, já demonstraram potencial e isso vai ajudando cada vez mais a equipe do Cruzeiro".
Leia mais
Pés no chão
O crescimento no Brasileiro faz com que o torcedor do Cruzeiro comece a sonhar com voos mais altos no Brasileiro. Entretanto, para Henrique o time ainda tem que consolidar o bom momento, para pode almejar algo a mais no campeonato.
"Agora nós não pensamos nisso (G-4). A nossa situação é completamente diferente. A gente pensa em vencer, buscar os resultados e sair o mais rápido possível dessa situação e depois ver o que acontece. Por enquanto, não temos essa ambição", destacou.
Com 29 pontos, o Cruzeiro está a 11 do Corinthians, primeira equipe dentro do G-4.
No domingo (11), a equipe celeste enfrenta o Botafogo, às 16h, no Mineirão, pela 24ª rodada da competição.
* Colaborou Lucas Borges