De contrato renovado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deverá contar com Marcelo Moreno para escalar o Grêmio para a partida de domingo, diante do rebaixado Figueirense, no Orlando Scarpelli. O jogador da seleção boliviana está com uma tendinite no tendão de Aquiles e não treinou nesta sexta-feira no Estádio Olímpico.
Mas o centroavante não será o único desfalque do time gaúcho. Na zaga, Gilberto Silva foi sacado do time titular para a entrada de Naldo. O veterano de 36 anos sente dores na coxa direita, mas também já está fechado para jogar no Atlético-MG em 2013 e o Grêmio disputa exatamente com o time mineiro uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Por opção de Luxemburgo, Anderson Pico perdeu a posição na lateral-esquerda e Léo Gago treinou como titular nesta sexta-feira. Na frente, André Lima e Leandro formaram a dupla de ataque, uma vez que Kléber tem lesão no tornozelo esquerdo e é desfalque certo. Pará, suspenso, também não joga e deve dar lugar a Tony.
Assim, o Grêmio deve jogar diante do Figueirense com: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Naldo e Léo Gago; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima. Para garantir o vice-campeonato, o time gaúcho tem que vencer e torcer por um empate do Atlético-MG contra o Botafogo, no Rio.
http://www.estadao.com.br