
Acostumados com a presença de atacantes “de peso” no elenco, como Fábio Júnior (de 2010 a 2013) e Obina (2014 ), os torcedores do América terão um homem-gol mais barato neste ano. Com a política de redução de despesas e enxugamento da folha salarial, de aproximadamente 60% em relação ao ano passado, a diretoria alviverde abriu mão de jogadores consagrados.
Resolveu apostar em Marcelo Toscano, artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista, com nove gols em 15 jogos, pelo Mirassol. Com passagens por clubes como Paraná e Figueirense, o atacante de 29 anos tem experiência na Série B.
Em cinco edições, ele balançou as redes 19 vezes. Em Belo Horizonte desde a noite da última terça-feira, Marcelo Toscano será apresentado nesta sexta-feira (8) à imprensa. O nome dele não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fechamento desta edição, e o jogador era dúvida para o duelo desse sábado (9) com o Bahia, às 16h, no Independência.
Segundo o técnico Givanildo Oliveira, o mineiro de Areado, no Sul de Minas, tem todas as condições de ser o centroavante de referência. “Ele já treinou duas vezes e está sendo observado. É um bom jogador e pode fazer essa função”, diz o treinador.
Givanildo aposta em outro atleta para este posto: Cristiano, artilheiro da Caldense no Mineiro, com cinco gols. O atleta, que ainda não tem o contrato regularizado, deve ser apresentado na próxima semana.
Sávio garantido
A única certeza para o duelo com os baianos, na estreia da Segundona, é o atacante Sávio. “O Sávio é o único que está garantido”, revela Givanildo. “Eu poderia fechar os treinos para a imprensa, mas não quero. Só que o time que vai entrar em campo eu só vou falar no dia”, acrescentou o técnico.
No coletivo dessa quinta-feira (7), no Independência, local da partida, a equipe titular foi João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Sávio (Marcelo Toscano).