Os jogadores do Atlético encerram o ano com a sensação de dever cumprido. Após consolidar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na vitória deste domingo (6) por 3 a 0 contra a Chapecoense, os alvinegros entram em férias e se reapresentam apenas em janeiro.
"Acredito que foi um ano positivo. Começamos muito bem, com o time apresentando um futebol considerado o melhor ou um dos melhores do país. Tivemos uma queda, principalmente depois do jogo contra o Corinthians, e perdemos jogadores importantes como Guilherme, Jô e Maicosuel. Então, considero que foi positivo", comenta o lateral-direito Marcos Rocha.
Criticado por parte da torcida e da imprensa pelo ano ruim que teve, Rocha só pensa em descansar e em voltar bem para a nova temporada que se aproxima.
"Agradecemos o apoio da torcida do início ao fim, foi importante sair com a vitória, e espero que o Aguirre tenha gostado um pouco da nossa apresentação. "Para 2016, é pensar em fortalecer um pouco o time. Mas agora é descansar", diz o lateral.
Números do Atlético em 2015:
Jogos: 64
Vitórias: 34
Empates: 11
Derrotas: 19
Gols feitos: 103
Gols sofridos: 69