Dura missão

Marcus D'Almeida é eliminado das olimpíadas após derrota para medalhista de ouro olímpico

Brasileiro não supera sul-coreano Woojin Kim, já ganhador de dois ouros em Paris, e deixa a competição de tiro com arco nos Jogos Olímpicos

Do HOJE EM DIA*
esportes@hojeemdia.com.br
04/08/2024 às 09:33.
Atualizado em 04/08/2024 às 09:35
Brasileiro foi derrotado por 7 a 1 (Wander Roberto/COB)

Brasileiro foi derrotado por 7 a 1 (Wander Roberto/COB)

O brasileiro Marcus D’Almeida tinha uma árdua missão pela frente no tiro com arco, a de derrotar o sul-coreano Woojin Kim, atual recordista olímpico e já detentor de duas medalhas de ouro nos Jogos Paris 2024, pelas equipes mista e masculina. Num dia em que seu rival estava inspiradíssimo, na Esplanade des Invalides, Marcus foi derrotado por 7 a 1 e não passou das oitavas-de-final da competição.

“Eu enfrentei um atleta fantástico, que já tem dois ouros só aqui em Paris. Eu estava com uma margem de erro muito pequena, ele fez um 29 e o resto tudo 30. Há dias e dias, mas hoje não era o meu”, comentou o brasileiro após o confronto, em que viu seu oponente acertar na “mosca” (nota 10) em 11 das 12 flechadas.

O atleta do Time Brasil acredita que não ter ido bem na fase de classificação pesou na sua eliminação, já que acabou pegando um chaveamento muito difícil, e precisou competir contra o número 2 do ranking mundial e oriundo de um país de muita tradição na modalidade – a Coreia do Sul já conquistou em Paris 2024 cinco medalhas, quatro delas de ouro.

“Paguei o preço de não ter feito um classificatório tão bom, de ficar um pouco abaixo, e acabei pegando ele nas oitavas. Se eu estivesse numa outra chave, a história talvez seria diferente. É um ensinamento para que, nas próximas Olimpíadas, eu tentar me classificar melhor”.

*Com informações do COB

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por