Marílson busca tri da Maratona de Nova Iorque no domingo

Gazeta Press
02/11/2012 às 15:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:49

Com menos participantes por conta dos danos causados pelo furacão Sandy, a Maratona de Nova Iorque será realizada neste domingo, às 12h40, com o fundista Marílson Gomes dos Santos tentando o tricampeonato.

Os organizadores confirmaram a realização da prova, mas afirmaram que esperam um número menor de participantes do que o previsto. Dos 47 mil que se inscreveram, 20 mil são estrangeiros e devem ter dificuldades para chegar à cidade.

Marílson, por exemplo, só conseguiu embarcar na cidade nesta quinta-feira, já que o voo original, na terça-feira, foi cancelado por conta da tempestade. "Os atrasos são sempre ruins, é menos tempo para a recuperação do desgaste da viagem e para a aclimatação", lamentou.

A diferença de temperatura entre o Brasil e Nova Iorque representará uma dificuldade extra para o melhor brasileiro no atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres. "Se o período que eu teria para aclimatação em Nova York já era curto, ficou ainda menor. E a temperatura está por volta de 7 graus", afirmou.

Apesar dos problemas causados pelo atraso, Marílson garantiu estar tranquilo. "Tenho de estar. Sei que vou ter de trabalhar muito. No mais, é torcer para me sentir bem na hora da prova", finalizou.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por