O Cruzeiro está perto de anunciar oficialmente a contratação de dois jogadores: os meias Rodriguinho, que estava no Pyramids, do Egito, e de Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. E como as negociações muito adiantadas, o técnico Mano Menezes receberá dois atletas para a sequência da temporada 2019.
Sobre Marquinhos Gabriel, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, confirmou que o jogador desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira (18) para realizar os exames médicos.
“Ele chega amanhã (sexta) em Belo Horizonte, a documentação foi finalizada ontem (quarta) à noite. Fazendo os exames e concretizando, ele será apresentado”, garantiu Itair Machado em entrevista à ESPN Brasil.
Em evento de lançamento do Campeonato Mineiro 2019, o técnico Mano Menezes analisou como Marquinhos Gabriel pode jogar no Cruzeiro.
Leia mais:
Cruzeiro se aproxima de Marquinhos Gabriel, que é aguardado em BH para exames
Livre do Al Nasr, meia Marquinhos Gabriel entra no radar do Cruzeiro
“Marquinhos Gabriel tem uma característica de jogar por dentro (...) Marquinhos Gabriel até joga por fora, mas é um canhoto. Vamos ver como as coisas evoluem e como a equipe se ajusta nas primeiras rodadas para sentir o que vamos fazer. Mas é bem provável que a equipe vá ter alterações em sua maneira de jogar. Talvez até dê para fazer aquele molhozinho incrementado e as coisas serem mais bonitas de se ver no campo pela qualidade dos jogadores”, explicou Mano em entrevista à Rádio 98 FM.
A contratação de Marquinhos Gabriel teve o aval de Mano Menezes, e o jogador chegará “sem custos” à Toca II.
“Ele (Marquinhos Gabriel) tinha contrato vencendo em julho e poderia assinar pré-contrato com outro clube. O Al Nasr liberou, porque ficará com 12%, o Corinthians com 28% e o Cruzeiro com 60% (dos direitos econômicos) (...) Não (pagamos nada pelo jogador). Foi um pedido do Mano”, explicou Itair à ESPN.