Marussia anuncia venezuelano como piloto reserva na F1

Agencia Estado
14/03/2013 às 10:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:52

Três dias antes do início desta temporada do Mundial de Fórmula 1, que começará neste domingo com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne, a Marussia anunciou nesta quinta-feira a contratação do venezuelano Rodolfo González como piloto reserva da escuderia para 2013.

O corredor de 26 anos, que competiu em duas categorias da GP2 nas últimas três temporadas, já irá se juntar ao time neste final de semana no circuito de Albert Park, assim como estará à disposição da Marussia nas 19 provas do calendário deste ano da F1. Ele também participará dos treinos livres que abrirão os finais de semana de corrida.

Membro do programa de jovens pilotos da Marussia, González comemorou a chance que terá de conviver com a rotina da F1 e de ficar como possível opção da equipe para provas desta temporada. "Trabalhar com os pilotos e os engenheiros em cada etapa do fim de semana é uma fantástica chance de aprender fora do carro e espero que possa dar uma contribuição significativa para o progresso da equipe. Estou ansioso por fazer parte da equipe, começando neste fim de semana em Melbourne, e gostaria de agradecer ao time pela confiança e pela oportunidade fantástica", ressaltou.

O francês Jules Bianchi e o britânico Max Chilton formarão a dupla de pilotos titulares da Marussia nesta temporada, sendo que Pastor Maldonado, da Williams, é o único representante da Venezuela no grid da F1 atualmente. Agora contratado como reserva, González já trabalhou anteriormente como piloto de testes da Force India e da Caterham na maior categoria do automobilismo mundial.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por