Marussia nega falha mecânica em acidente de espanhola

Agência Estado
Publicado em 16/07/2012 às 09:45.Atualizado em 21/11/2021 às 23:35.

A Marussia anunciou nesta segunda-feira que concluiu a investigação sobre o acidente sofrido por Maria de Villota durante um teste aerodinâmico no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, no dia 3 de julho. De acordo com a equipe, a apuração mostrou que não ocorreu qualquer falha mecânica que possa ter provocado a batida. "Estamos satisfeitos que os resultados da nossa investigação interna excluíram o carro como um fator no acidente", disse o chefe da equipe Marussia, John Booth.

Maria de Villota, de 32 anos, pilotava pela quarta vez um carro da Fórmula 1 e fazia a sua estreia no cockpit da Marussia quando bateu em um caminhão da equipe. Em razão do acidente, a espanhola perdeu um olho e segue internada, em recuperação, em um hospital.

A piloto também sofreu graves lesões na face e foi submetida a duas cirurgias. "Nós já concluímos o nosso trabalho de investigação e podemos voltar a focar a nossa prioridade, que continua a ser o bem-estar de Maria. A esse respeito, continuamos a apoiar Maria e a família De Villota de qualquer maneira que pudermos".


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por