(Tom Gandolfini/AFP)
O brasileiro Felipe Massa, sétimo lugar do GP de Abu Dabi deste domingo, afirmou que teve uma corrida difícil. "Eu tive problemas com o equilíbrio do carro. O duelo com (o australiano Mark) Webber foi o momento vital, pois significou perda de muitos lugares em um ponto crucial da corrida", destacou como maiores dificuldades da corrida. Com o resultado, o piloto da Ferrari figura em sétimo lugar no Mundial de Pilotos, com 95 pontos.
Ainda sobre a disputa com Webber, o brasileiro lamentou: "Ele tentou ir pelo lado de fora e nos tocamos. Depois, ele cortou a chicane e foi para o outro lado da pista, me forçando a girar para evitar uma batida. Uma pena porque eu poderia ao menos ter terminado à frente de Kamui Kobayashi (6.º colocado)".
Massa comemorou por ter conseguido "levar alguns pontos para casa que são importantes para o Mundial de Construtores", liderado pela Red Bull, com 422 pontos, contra os 340 da Ferrari. "Nas próximas corridas, eu terei também as atualizações técnicas que o Fernando (Alonso) teve aqui e esperamos ter ainda outras para melhorar a performance do carro", afirmou.
O piloto da Ferrari ressaltou contudo que as características da pista podem alterar o equilíbrio do carro e mostrar novos resultados nas próximas corridas. "Aqui, vimos que a McLaren e a Lotus foram muito fortes, além da Red Bull, claro, mas não é certeza que em outros lugares será igual", comentou o brasileiro.
http://www.estadao.com.br