A uma semana do GP de Mônaco, disputado nas ruas de Montecarlo, Felipe Massa participou neste sábado de uma exibição da Ferrari pelas ruas de Varsóvia, na Polônia. O brasileiro guiou o modelo F60 em evento público para divulgar a marca de um dos patrocinadores da equipe italiana.
A exibição contou ainda com outros 15 carros da Ferrari de modelo esportivo, dirigidos por proprietários poloneses. Acompanhados por cerca de 15 mil espectadores, eles guiaram os carros em uma pista com 900 metros de extensão. "Foi um grande dia, é sempre divertido dirigir um carro de Fórmula 1 pelas ruas", comentou Massa.
Em tom de brincadeira, o brasileiro disse que encarou a exibição como um "treino livre" para o GP de Mônaco, no dia 26. Assim como na corrida da F1, as ruas de Varsóvia estavam delimitadas por barreiras, onde milhares estavam escorados para assistir ao desfile das Ferraris.
"Para mim, foi quase como um treino livre para a corrida em Mônaco, onde há muitas barreiras bem próximas dos carros", afirmou o brasileiro, satisfeito com sua primeira viagem à Polônia. "É minha primeira vez aqui. É fantástico ver tantas pessoas alinhadas na pista. Há muita empolgação aqui e acho que isso se deve muito ao que Robert Kubica fez na Fórmula 1", disse, referindo-se ao piloto polonês que deixou a categoria em 2011.
http://www.estadao.com.br