Matadores: artilheiros do Independência, Luan e Fred voltam ao time titular contra o Botafogo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/06/2017 às 20:02.Atualizado em 15/11/2021 às 09:17.

Para encarar o Botafogo na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29), no Independência, o técnico Roger Machado terá o poder de fogo concentrado em dois jogadores que retornam ao time titular do Atlético. O atacante Fred, goleador do futebol brasileiro na temporada, com 20 gols, e o meia-atacante Luan, são cotados para começar o duelo pelas quartas de final, às 19h30.

No atual elenco do Galo, ninguém marcou mais gols no Independência que o “maluquinho”, seguido pelo centroavante. Aliás, Luan está perto de se tornar o número 1 da lista, com quatro gols a menos que o atacante Jô, hoje no Corinthians. Enquanto o camisa 27 fez 23 gols no Horto desde 2013, Jô balançou a rede do estádio 27 vezes, entre 2012 e 2014, quando passou mais de um ano sem marcar um gol sequer. 

Já Fred, após ser poupado contra a Chapecoense na Arena Condá, volta ao time de Roger Machado. Ele se tornou o terceiro maior artilheiro do Novo Independência, igualando Diego Tardelli com 19 gols na semana passada, ao marcar o segundo do Galo no empate em 2 a 2 contra o Sport Recife, pelo Brasileirão.

Luan vem de três jogos seguidos pelo Atlético, mas todos como suplente, entrando na etapa complementar. Depois de começar o quarto retorno ao clube desde que operou o joelho direito em abril de 2016, o meia terá a primeira chance como titular na quinta-feira.

Neste ano, apenas uma vez o jogador começou uma partida, mas durou pouco e logo retornou ao DM. Contra o Sport Boys, na Libertadores, no Horto, Luan suportou 30 minutos antes de sentir lesão na coxa e ser substituído.

O “maluquinho”, que no atual elenco é quem mais fez gol pelo Atlético (37), só balançou as redes uma vez em 2017, contra a URT. Luan já foi herói do Galo contra o Botafogo em 2013, no Brasileiro, ao marcar o gol de empate aos 90 minutos. E com assistência do maior artilheiro do Horto.

SOMBRA DE ROMÁRIO
Fred volta a entrar em campo pela Copa do Brasil para atingir mais um recorde da carreira. Depois de se tornar o maior artilheiro dos pontos corridos do Brasileirão, o camisa 9 está perto de virar o máximo goleador também na competição mata-mata. 

Com 34 gols totais, Fred tem dois a menos que Romário. O “baixinho” marcou 36 gols e, assim como o concorrente, nunca ergueu o troféu do torneio.
A média de Fred, entretanto, supera o eterno camisa 11. É 0,85 gol por jogo para o artilheiro de Minas, contra 0,8 do senador da República. O matador do Galo, entretando, foi quem mais fez gol numa edição de Copa do Brasil, 14 em 2005, pelo rival Cruzeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por