Maurício Facção estreia no XFC contra Junior Assunção

Felippe Drummone Neto - Hoje em Dia
04/12/2015 às 17:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:13

(Reprodução/Facebook)

O mineiro Maurício Facção fará sua estreia pelo XFC neste sábado (5), contra Junior Assunção. no XFCi 13 que será realizado no XFC International Center, em São Paulo. E logo em sua primeira luta, ele será a atração principal do evento, na Superluta peso-pena (até 66kg). Aos 34 anos e com um cartel profissional que inclui 12 vitórias e 9 derrotas, Facção ainda destaca a importância do esporte em sua vida e mostra um lado falastrão ao prometer "arrancar cabeça" do oponente.

Se hoje Facção é lutador profissional, na adolescência também era adepto dos socos e chutes, mas de forma violenta e desregrada. Fanático pelo Cruzeiro, o mineiro se envolveu com uma torcida organizada e passou a ficar muito agressivo. Se não fosse pelo jiu-jitsu, poderia ter seguido um caminho bem sombrio na vida, como o próprio admite.

"Hoje sou faixa preta de jiu-jitsu há 17 anos. Mas, já fui um cara muito agressivo e envolvido com torcida organizada. Se não fossem as artes marciais, seria um bandido, com certeza. Quando houve a polarização do vale tudo, em 2007, me identifiquei com o esporte e saí de vez dessa vida ruim. Comecei a treinar também o muay thai e o boxe, onde tenho meu ponto forte hoje", revela.

Além de ser o evento principal da noite, a estreia de Maurício Facção no XFC não promete ser nada fácil. Junior Assunção, seu adversário, é ex-campeão peso-leve (até 70,3kg) do XFC e, com um cartel com 15 vitórias e cinco derrotas, não perde uma luta desde 2011. O mineiro, entretanto, mostra seu lado falastrão e garante a vitória.

"Estou voando, na minha melhor forma física. Vou nocauteá-lo de forma contundente no segundo round. Já deixo o meu recado para o Assunção: quando Facção promete, Facção cumpre. Vou arrancar a cabela dele e levar para Belo Horizonte para colocar na minha coleção (risos)", afirma.

Se será com um nocaute "contundente" ou de outra forma, não é possível prever. Mas, como em toda estreia, Facção tem a importante missão de vencer bem para impressionar a organização do evento e aproveitar toda a visibilidade que terá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por