Médico relata lesão de Ezequiel e Mano Menezes soma mais um problema no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/07/2017 às 18:39.Atualizado em 15/11/2021 às 09:26.
 (Divulgação)
(Divulgação)

Pressão por resultados, cobranças da torcida e lesões têm sido os grandes problemas enfrentados por Mano Menezes à frente do Cruzeiro nos últimos meses. Depois de perder os zagueiros Manoel e Dedé, o volante Robinho e o meia-atacante Arrascaeta, o treinador terá mais uma baixa no elenco titular estrelado: Ezequiel, com uma lesão aguda no púbis, está fora do jogo com o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Mineirão, partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


“Ezequiel sofreu uma lesão no púbis, que a gente chama de pubalgia. É uma lesão aguda, diferente da primeira lesão que ele teve, e o que nós combinamos é que ele seja poupado de algumas atividades de modo que ele não agrave esse quadro. Em alguns momentos será poupado de treinos, de jogos, de modo que a gente possa sanar o quadro dele para evitar uma complicação”, relatou.

O departamento médico do Cruzeiro não revelou o prazo de tratamento do jogador. “Vai depender da evolução clínica que ele tiver. Uma vez que a dor dele for reduzindo, aumentaremos a atividade. Ele não ficará parado por completo, vai treinar em paralelo em atividades específicas para ele”, explicou Wallace Espada. 

Para compor o lado direito da defesa contra o Palmeiras, Mano Menezes prepara uma improvisação para o setor. O volante Lucas Romero, que já fez esse papel recentemente, será utilizado na vaga de Ezequiel. Com isso abrirá uma va

“Vamos ver, os ultimos treinos vão definir (se Romero será lateral). Temos a possibilidade do retorno do Henrique (ao meio-campo titular) depois de bastante tempo, jogador que é o capitão, dá segurança ao setor, que ganhou em jogo e perdeu um pouco a contenção. Talvez aí encontremos algumas respostas por que de certas coisas”, citou o técnico Mano Menezes fazendo referência ao número de gols tomados nas últimas partidas da Raposa. O médico Wallace Espada comentou o problema pelo qual passa o lateral e disse que o jogador será preservado para não piorar ainda mais o seu quadro clínico.

O histórico recente de lesões de Ezequiel preocupa. Ainda no Campeonato Mineiro o lateral se machucou na rodada de número dez e ficou mais de dois meses sem jogar. O retorno do lateral aos jogos aconteceu em 8 de junho e, de lá para cá, o atleta atuou em sete partidas antes de os médicos detectarem novo problema no lateral. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por