Medina vence brasileiro Raoni Monteiro na repescagem em Trestles

Gazeta Press
Publicado em 16/09/2014 às 14:30.Atualizado em 18/11/2021 às 04:13.

O brasileiro Gabriel Medina segue firme na busca de seu primeiro título mundial. Nesta terça-feira (16), ele venceu mais uma bateria na repescagem da oitava do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na praia de Trestles, em San Clemente, Califórnia, e avançou para a terceira rodada ao bater o compatriota Raoni Monteiro por 13.83 a 9.94.

“Está meio traiçoeiro o mar. No começo da bateria, eu não consegui pegar ondas e ela foi reiniciada. Eu estava um pouco nervoso. Eu realmente tive sorte de conseguir avançar e estou amarradão. O Raoni é tão patriota como eu sou. É sempre difícil enfrentar um brasileiro, eu fico meio triste. Mas é uma competição. Você precisa pensar no seu trabalho’, afirmou o paulista de São Sebastião.

Aos 20 anos, Medina é o atual líder do ranking, com 46.150 pontos. Na sua cola está o norte-americano Kelly Slater, detentor de onze títulos mundiais, com 38.350 pontos. Logo após a vitória de Medina, Slater disputou com Jeremy Flores e se saiu melhor, vencendo por 15.93 a 10.16. Assim, ele segue na cola do brasileiro no torneio.

Raoni Monteiro lamentou a eliminação, mas afirmou que vai torcer pelo triunfo do amigo.

“Eu não fiquei nervoso, eu só queria ganhar a bateria. Eu queria pegar boas ondas, mas eu não pude. A minha última só foi boa. O Gabriel está realmente detonando e quer ganhar o campeonato mundial. Eu sou brasileiro e estou torcendo por ele também. Eu fiz o meu melhor, mas não foi suficiente. Estou torcendo pelo Gabriel e ele vai ser o primeiro brasileiro a ganhar o título mundial”, afirmou.

Esta foi a quinta vez que os brasileiros se enfrentaram. Agora, Medina soma três vitórias contra duas de Raoni.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por