Dezenas de moradores da Pedreira Prado Lopes se reuniram em uma das principais ruas da comunidade, nesta sexta-feira (2), para acompanhar o duelo entre Brasil e Camarões. No mesmo local, três bares estão abertos transmitindo o duelo e servindo torcedores de todas as idades.
Porém, a graça mesmo está em estar na rua, comendo, bebendo e apoiando a Seleção ao lado dos vizinhos. Um grupo de moradores e amigos chegaram cedo ao local para não deixar faltar a "resenha".
"Cheguei aqui, encontrei amigos e é sempre bom comentar junto, cornetar e comemorar a vitória", contou Felipe Assis, de 27 anos, morador da comunidade.
A união em um dos pontos centrais da Pedreira também facilita a logística de pessoas que foram liberadas do trabalho "em cima da hora", como é o caso de Naessia Cota. Ela trabalha na EMEI da região e assistir aos jogos por ali é mais fácil, além de mais agradável.
"Prefiro assistir em comunidade, a energia é outra. Nos reunimos aqui e na hora do gol é uma felicidade só" diz Naessia que também esteve na rua nos dois primeiros duelos da Seleção e pretende voltar até o Brasil se tornar hexa.
Crianças fazem a festa
Enquanto adultos assistem ao jogo, as crianças brincam e vibram a cada lance importante. A dona de casa Inajara Vieira trouxe a filha e o sobrinho, ambos de 5 anos, para torcer pelo Brasil. Ela garante que o ambiente faz bem para todos "Eles se divertem mais do que os adultos. Brincam, torcem e saem super felizes".
Leia mais: