Com 11 partidas a serem disputadas em 67 dias, Atlético e Corinthians, que brigam pelo título brasileiro, iniciam domingo o que pode ser chamado de terceiro turno, pois a maratona que obrigou os dois a entrar em campo 15 vezes nos últimos 57 dias foi encerrada na última rodada.
E para sair vencedor nessa disputa, o Galo precisa fazer o dever de casa, pois o desempenho como mandante inferior ao do Timão é determinante para a vantagem paulista.
Os dois já disputaram 14 jogos em seus domínios. E os comandados de Tite somaram seis pontos a mais que os de Levir (37 a 31).
Fora de casa, existe um equilíbrio, mas com vantagem atleticana. Em 13 confrontos, o Atlético somou 21 pontos, contra 20 do Corinthians.
PROJEÇÕES
Dificilmente um clube será campeão brasileiro com menos de 75 pontos, marca que o Corinthians alcança se vencer seis das 11 partidas que tem pela frente.
Para ultrapassar os 75 pontos, o Galo terá que ganhar oito dos 11 jogos que disputará.
O aproveitamento atual do Corinthians, de 70,37%, projetado para 38 rodadas, dá 80 pontos. O do Galo, que é de 64,20%, significa 73. Uma análise da classificação das últimas dez rodadas mostra claramente que a reta final do turno, quando muitos erros de arbitragem aconteceram a favor do Corinthians e contra o Atlético, foi decisiva para a vantagem do time paulista.
No returno, os paulistas marcaram, até agora, apenas um ponto a mais. Dentro desse contexto, fica ainda mais claro que pontos corridos têm final sim. E a deste ano será dia 1ª de novembro, no Horto, quando o Galo recebe o Corinthians.
Os jogadores do Atlético seguem de folga nesta terça (22). Após a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, domingo passado, no Horto, eles foram liberados por dois dias e só voltam aos treinamentos nesta quarta (23) à tarde