Melo chega ao melhor ranking da carreira; Soares cai

Gazeta Press
Publicado em 08/07/2013 às 10:09.Atualizado em 20/11/2021 às 19:51.

Vice-campeão de Wimbledon, Marcelo Melo conseguiu alcançar duas grandes marcas no torneio inglês. Primeiro a garantir vaga na final, o brasileiro voltou a colocar o País em uma decisão da competição após 46 anos e chegou subiu dois lugares no ranking mundial de tenistas duplistas, chegando à 12ª colocação e alcançando seu melhor posto na carreira.

Seu parceiro na disputa, o croata Ivan Dodig, apresentou um salto ainda maior, ganhou 15 posições e ficou em 20º com a nova atualização.

Enquanto isso, Bruno Soares, que foi eliminado na terceira rodada e ficou com o vice nas duplas-mistas, caiu dois postos e ficou em oitavo, sendo ultrapassado pelo companheiro Alexander Peya, que terminou em sétimo. Apesar da quebra, o número 1 do Brasil e o austríaco continuam como a segunda melhor dupla do mundo.

Com mais um título, os irmãos Bob e Mike Bryan seguem na liderança isolada do ranking. Na classificação individual, eles estão empatados no topo com 14.460 pontos, quase dez mil a mais do que os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, que aparecem na terceira e na quarta colocação, respectivamente. Se forem analisadas as duplas, os norte-americanos têm 10.805 pontos, marca que supera a soma da pontuação das outras quatro melhores duplas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por