Melo comemora feito histórico com vice-campeonato em Wimbledon

Gazeta Press
06/07/2013 às 17:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:49

Apesar de não ter vencido a partida diante dos irmãos Mike e Bob Bryan, o mineiro Marcelo Melo considera ter cumprido com louvor seu papel na chave de duplas de Wimbledon. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, ele se tornou o primeiro homem brasileiro a alcançar a decisão do torneio mais tradicional do mundo.

Melo e Dodig perderam de virada a final de duplas disputada no All England Club no fim da manhã deste sábado (6). Os irmãos Bryan venceram o duelo por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4 em 2 horas de partida.

"Apesar de não ter vencido a partida, avalio que jogamos muito bem. Os Bryan demoraram mais para entrar no jogo e depois eles aproveitaram melhor as oportunidades. Estar em uma final de Grand Slam é uma sensação indescritível. Essas duas semanas em Wimbledon foram muito especiais. Estou feliz pelo feito histórico e pelo tênis brasileiro que levou dois finalistas a um dos principais torneios do mundo. Acho que isso é muito importante para o esporte no país", disse Melo.

Além dele, o Brasil conta nas finais em Wimbledon com seu ex-parceiro Bruno Soares, que chegou à decisão das duplas mistas ao lado da norte-americana Lisa Raymond. A disputa pelo título ocorre neste domingo, contra o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por