Mercado aberto para a contratações na nova temporada do voleibol nacional

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
13/05/2014 às 10:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:33
 (RENATO COBUCCI - arquivo hoje em dia)

(RENATO COBUCCI - arquivo hoje em dia)

A temporada 2013/2014 do vôlei nacional nem bem acabou, e o mercado já está “pegando fogo”, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os clubes mineiros, o campeão de cinco das seis competições que disputou, o Sada/Cruzeiro, não correu riscos e garantiu rapidamente a permanência de grande parte do elenco vencedor. Já o Vivo/Minas sofre com a redução dos valores do principal patrocinador e tem dificuldade para manter jogadores.

Com o contrato prorrogado até 2016, o técnico cruzeirense Marcelo Mendez ajudou a diretoria na negociação com os atletas e deu aval sobre quem fica e quem sai. “É muito bom saber que teremos praticamente o mesmo time que fez história neste ano. Daremos continuidade ao trabalho. Podem esperar um grupo ainda mais forte e entrosado”, garante.

Ele observa, porém, que será mais complicado motivar a equipe, que já ganhou tudo que podia. “Não apenas eles, mas eu também vou ter que renovar minha forma de trabalho. Mas garanto que todos estamos querendo fazer ainda mais história”, complementa Mendez.

Do time atual, o levantador William, o oposto Wallace, o central Éder, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho ampliaram o vínculo por mais duas temporadas. O central Isac e o ponteiro cubano Leal ainda têm mais um ano de contrato. As mudanças aparecem no banco: apenas o central Douglas Cordeiro renovou. O ponteiro venezuelano Luis Díaz e o levantador Vinhedo estão de saída, enquanto o oposto PV ainda tem futuro indefinido.

No lado do rival Minas, a situação não é tão tranquila. O time não perderá o principal patrocinador, mas terá uma redução do investimento em quase 75%. Com isso, deve ver os grandes jogadores saírem, a exemplo do levantador Marcelinho, que na última segunda-feira (12) anunciou o acerto com o Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga.

O ponteiro Maurício vai jogar na Rússia, e o oposto tcheco Filip também pode deixar a equipe. Em contrapartida, chegam ao clube o treinador Nery Júnior e o líbero Lucianinho, que estava no Sesi.

Concorrentes

Adversário do Cruzeiro na final da Superliga, o time paulista, normalmente, vai ao mercado disposto a contratar. Desta vez, não irá investir tanto. Segundo informações de bastidores, a equipe para a nova temporada será mais barata que a última.

Além de Marcelinho, o clube já acertou com o central Riad, do RJ Vôlei, que chega para o lugar de Sidão. Este jogará pelo “supertime” que o Funvic/Taubaté está montando. Mesmo com a substituição, o Sesi também negocia com o central cubano Simón, que acaba de ser vice-campeão do Mundial de Clubes, pelo Al-Rayyan, do Qatar.

O Taubaté, além de Sidão, contratou o levantador Raphael, o oposto Lorena, os ponteiros Dante e Chupita e o central Maurício Souza.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por