"Mesmo bêbado", Raikkonen é elogiado por chefe da Toro Rosso

Gazeta Press
Publicado em 19/09/2013 às 08:46.Atualizado em 20/11/2021 às 12:33.

Campeão mundial Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen demonstra dentro das pistas o porquê é tido como um dos pilotos mais talentosos de sua geração na categoria mais importante do automobilismo mundial. Entretanto, o finlandês também mostra comportamento curioso durante as corridas e em sua vida pessoal. E, nesta quinta-feira (19), o chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso, Franz Tost, elogiou de maneira bem humorada o competidor.

"Se eu fosse a Ferrari, também o contrataria. É um dos pilotos mais talentosos, mesmo que às vezes fique bêbado", brincou o dirigente. "No entanto, parece que é mais rápido bebendo do que outros que não tem esse hábito. É uma piada. O que digo é que ele está em sua forma física ideal, seu pescoço parece o de um touro. Isso vem de algum lugar, não só de uma garrafa", completou.

Aos 33 anos, Raikkonen compete na Fórmula 1 desde 2001, tendo passado afastado da categoria os anos de 2010 e 2011 para correr no Mundial de Rali. Em sua trajetória, o finlandês passou por Sauber, McLaren, Ferrari e Lotus, onde está desde o início de 2012. Na escuderia italiana, inclusive, o piloto conquistou o título da temporada 2007, superando o espanhol Fernando Alonso e o inglês Lewis Hamilton na última corrida do ano.

Nesta temporada, Raikkonen ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Mundial, com 134 pontos, venceu uma corrida e chegou seis vezes ao pódio. O atual tricampeão, Sebastian Vettel, lidera a disputa, com 222 pontos, seguido por Alonso, com 169 pontos, e Hamilton, com 141 pontos. Ao todo, o finlandês soma 20 triunfos e 75 pódios na categoria.

Apesar dos bons resultados conquistados pela Lotus nos últimos anos, o piloto já acertou contrato com a Ferrari para próxima temporada. Kimi Raikkonen substituirá o brasileiro Felipe Massa e terá como companheiro Fernando Alonso, um de seus principais rivais em seu auge pela escuderia italiana e também pela McLaren.

"A Ferrari contará com dois pilotos muito fortes e isso é muito bom para o Mundial de Construtores. Kimi pode dar um empurrão no time. Não digo que Massa não esteja trabalhando bem, mas Raikkonen é campeão. Essa é a diferença", encerrou Tost.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por