Mesmo em desvantagem, Fábio acredita em classificação do Cruzeiro na Copa BR: 'estamos confiantes'

Guilherme Piu
@guilhermepiu
25/08/2020 às 15:31.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:22

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Bruno Haddad/Cruzeiro

A derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, agora impõe ao Cruzeiro a difícil missão de bater o CRB por três gols de diferença caso queira avançar na Copa do Brasil. No jogo entre mineiros e alagoanos, marcado para esta quarta-feira, às 16h, no estádio Rei Pelé, um novo dois a zero, mas dessa vez para a Raposa, levará a decisão da vaga à quarta fase do mata-mata para os pênaltis. E quem mantém esperança na classificação azul é o goleiro Fábio.

O camisa 1 do Cruzeiro, jogador com maior número de partidas na história pelo clube, acredita que o cenário diferente do time em relação ao primeiro duelo pode ser importante para as pretensões cruzeirenses.

“Os atletas são totalmente diferentes, a grande maioria. Então, a gente está confiante que podemos fazer uma bela partida, como o CRB fez usufruindo daquele momento e criando uma vantagem. A gente tem total condições de buscar o resultado e a classificação”, opinou.

O primeiro jogo entre Cruzeiro x CRB aconteceu no dia 11 de março, pouco antes de o Brasil entrar em quarentena pela pandemia do novo coronavírus. De lá para cá já se passaram mais de cinco meses.

“O CRB conseguiu na primeira partida fazer uma vantagem, aproveitando nosso momento delicado, de formulação de uma equipe, de um trabalho novo. Hoje a gente tem uma equipe totalmente diferente com o Enderson.”, lembrou Fábio.

Daquele time que entrou em campo, levando-se em conta os 11 que começaram, apenas 5 permanecem como titulares (o próprio Fábio, Cacá, Maurício, Jadsom e Marcelo Moreno), e outros quatro não estão mais no clube (Rafael Santos, Edilson, Robinho e Everton Felipe).

Até mesmo o técnico já não é mais o mesmo, uma vez que Adilson Batista estava à frente do Cruzeiro naquele 2 a 0 para o CRB no Gigante da Pampulha. E atualmente o comandante do time é Enderson Moreira, o responsável por tentar inverter a vantagem do time alagoano no jogo desta quarta.

Desfalques

Apesar de o Cruzeiro ter dado uma “encorpada” no elenco o técnico Enderson Moreira terá desfalques importantes. Alguns jogadores considerados titulares não poderão jogar, pois já vestiram a camisa de outros clubes na competição.

O Cruzeiro não terá contra o CRB o lateral-esquerdo Patrick Brey, o volante Henrique, o atacante Arthur Caíke e os meias Régis e Claudinho. Todos já atuaram por outras equipes na edição 2020 da Copa do Brasil e por isso são desfalques certos.

Brey e Claudinho jogaram pela Ferroviária-SP. O lateral-esquerdo já não jogador, pois está lesionado e fica em tratamento no departamento médico. O volante Henrique jogou pelo Fluminense; e Arthur Caíke e Régis atuaram pelo Bahia. Por isso todos ficam indisponíveis para a partida no Rei Pelé.

Quem pode estrear é o atacante Airton, de apenas 21 anos, contratado da Inter de Limeira. O jogador se juntou à delegação cruzeirense na tarde desta terça-feira a pedido de Enderson Moreira.

Quem também se juntou ao grupo foram: Marco Antônio, meia de origem, e Adriano, volante. A dupla também poderá atuar no jogo desta quarta se Enderson precisar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por