CLASSIFICADOS

Messi perde pênalti, mas Argentina vence Polônia e ambas se classificam para as oitavas da Copa

Alecsander Heinrick
@alecshms
30/11/2022 às 15:47.
Atualizado em 30/11/2022 às 18:18

Julián Álvarez marcou o gol que definiu o placar final do jogo (Divulgação/FIFA)

ATUALIZAÇÃO: está matéria foi atualizada após o fim da partida

A  Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 e avançou em primeiro no Grupo C da Copa do Mundo. Os hermanos se classificaram mesmo após Lionel Messi perder um pênalti na primeira etapa. Do outro lado, a Polônia também conseguiu se classificar, mesmo apresentando um futebol abaixo da crítica. 

O primeiro tempo foi basicamente inteiro dominado pela Argentina, que teve mais posse de bola e consequentemente atacou mais. A Polônia optou por se defender e tentar sair nos contra-ataques, mas não conseguiu ligar nenhum com perigo, já que na maioria das vezes que a bola chegava ao ataque, o setor se encontrava vazio.

Aos 38 minutos, o árbitro assinalou pênalti polêmico do goleiro Szczesny em cima de Messi. O próprio camisa 10 foi para a batida, mas parou em grande defesa do goleiro polonês.

A Argentina não se abalou, e voltou para o segundo tempo com tudo, balançando as redes logo no primeiro minuto, com o meia Mac Allister. A Polônia tentou mostrar reação minutos depois, em cabeçada de Glik, mas a bola foi para fora. No entanto, a Argentina voltou a conseguir dominar o jogo e foi criando algumas situações de perigo, até que Enzo Fernández achou belo passe para Julián Álvarez, que dominou na área e soltou o pé para ampliar marcando um golaço.

A Argentina seguiu em cima, na busca por mais gols, mas desperdiçou chances, enquanto a Polônia seguiu sem sair da defesa.

A Argentina vai encarar a Austrália nas oitavas, enquanto a Polônia vai fazer um confronto europeu contra a França. 

Ficha técnica 

Argentina

Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Romero, Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister (Thiago Almada); Di Maria (Paredes), Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
Técnico: Lionel Scaloni

Polônia

Szczesny; Bereszynski (Jedrzejczyk), Glik, Kiwior; Cash, Bielik (Szymanski), Krychowiak (Piatek), Frankowski (Kaminski), Zielinski; Swiderski (Skoras) e Lewandowski.
Técnico: Czeslaw Michniewicz

Motivo: Terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Data: 30 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Local: Estádio 974
Arbitragem: Danny Makkelie, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries
Cartões amarelos: Acuña (Argentina); Krychowiak (Polônia)
Gols: Mac Allister e Julián Álvarez (Argentina)

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por