Com praticamente fechada a saída de Neymar, a parceria que fez com o argentino Lionel Messi também chega ao fim, ao menos nessa passagem pelo clube. Após se reunir com a diretoria catalã e comunicar seu desejo de ser negociado com o Paris Saint-Germain, o craque se despediu do elenco, e ficará sem treinar até que sua situação com os franceses se resolva.
“Foi um grande prazer ter compartilhado todos esses anos com você amigo @neymarjr. Desejo-lhe sorte nesta nova etapa da sua vida. Nos vemos”
Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em
Neymar será apresentado no "fim da semana"
O ex-empresário e atual assessor do craque brasileiro, Wagner Ribeiro, garantiu à imprensa que o Paris Saint-Germain pagará ao Barcelona a multa para rescisão de contrato no valor de 222 milhões de euros "nas próximas horas" e poderá apresentar o jogador "no fim da semana".
Wagner Ribeiro fez estas declarações ao chegar ao aeroporto de Barcelona com Neymar e seu pai, Neymar Da Silva.
"Vamos pagar a cláusula. Do momento que Neymar me deu sinal verde, em 1 de agosto, eu viajei a Paris e trouxe uma proposta do PSG para pagar a cláusula, o que será feito nas próximas horas", explicou Ribeiro em vídeo divulgado pelo diário esportivo Marca.
O Barcelona informo nesta quarta-feira pela manhã a Neymar que o clube fazia questão do pagamento integral da multa rescisória no valor de 222 milhões de euros para liberar o jogador.
Questionado sobre a data da apresentação do jogador em Paris, o empresário adiantou que "certamente acontecerá até o fim da semana".
Neymar anunciou horas antes aos dirigentes do Barça e os companheiros de equipe que deixaria o clube catalão, mas ainda não havia dado qualquer declaração à imprensa.
Em abril de 2016, Wagner Ribeiro, na época atuando como empresário de Neymar, já comentava o interesse do PSG na contratação do brasileiro: "Se o PSG mostrar interesse por Neymar, é possível conversar. A perspectiva de viver numa cidade como Paris e de jogar num clube como o PSG é um sonho para todos os jogadores".
No ano passado, a tentativa do clube francês de contratar Neymar acabou frustrada pela renovação de contrato do jogador com o Barça.