Meta ousada e média 'irreal': Thiago Neves já supera assistências dadas no Hamburgo

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
09/03/2017 às 20:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:41

Os 51 dias de espera entre a contratação e a estreia pelo Cruzeiro deixaram Thiago Neves com fome de bola. Após ter estabelecido a ousada meta de marcar 20 gols e dar no mínimo 15 assistências com a camisa celeste em 2017, o meia iniciou o ano com tudo, pelo menos no segundo quesito.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Murici, nesta quarta-feira (8), o meia alcançou a terceira assistência em quatro jogos, mesmo com participação parcial em três deles. A média "irreal" de 0,75 passes decisivos por partida tende a cair ao longo da temporada, mas prova que o objetivo pode ser alcançado.

Para isso, no entanto, Thiago Neves precisará superar o próprio histórico. Para se ter uma ideia, o máximo já alcançado pelo experiente jogador foram 13 assistências pelo Fluminense, em 2007. Em termos relativos, o melhor rendimento foi no Al-Jazira (0,35), na temporada 2015/16, segundo dados levantados pelos sites especializados Soccerway e Transfermarkt.

"O gol ainda não saiu, mas as assistências estão saindo. No primeiro tempo (contra o Murici) já era para ter saído uma outra, mas a bola parou no buraco e acabei fazendo uma jogada estranha”, comentou o jogador em entrevista à rádio Itatiaia.

Todo ano faço, tenho minhas metas na cabeça. Não sei se vou alcançá-las. Pretendo fazer 20 gols e dar de 15 a 20 assistências no Cruzeiro. Pretendo chegar perto deste número. Vou lutar para fazer"Thiago Neves, antes da estreia

Primeiro jogo completo

Thiago Neves estreou logo com duas assistências para Rafael Sóbis, na vitória por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o jogo resolvido, ele foi substituído por Alisson aos 19 minutos da etapa final.

Depois, o meia voltou a campo no triunfo por 2 a 1 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. E a substituição foi repetida, na mesma altura do duelo, pelo técnico Mano Menezes.

A situação se inverteu contra o América-TO, também pelo Estadual. Poupado, o armador entrou em campo apenas aos 27 minutos da etapa complementar, na vaga de Arrascaeta.

De volta ao time titular, Neves chegou à terceira assistência ao servir Manoel na vitória sobre o Murici. Foi a primeira vez que o meia completou 90 minutos em campo com a camisa celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por