
Federico Gino, Matias Pisano, Douglas Coutinho, Lucas Romero, Marciel, Bruno Nazário, Rafael Silva. Não foram poucas as contratações anunciadas pelo Cruzeiro na temporada. Mas, de todos eles, um atleta em especial vem ganhando espaço com o técnico Deivid e largando na frente em busca de uma vaga no time.
Em pouco mais de um mês no clube, o meia Sánchez Miño já se mostra cada vez mais adaptado e bem à vontade no Cruzeiro. Não por acaso, o jogador já figura entre os titulares da equipe, barrando o uruguaio Arrascaeta.
Neste domingo (14), contra o Tupi, às 17h, no Mineirão, Miño vai ter a chance de ser titular pela primeira vez no Gigante da Pampulha, embora já tenha atuado no estádio – no empate sem gols contra a URT – na estreia do time azul no Mineiro.
Na última rodada, contra o Tombense, em Muriaé, o argentino também já havia figurado entre os titulares. Agora, e espera deixar uma boa impressão sob os olhares da China Azul, no Mineirão.
“Já me sinto muito bem, até mesmo antes da minha primeira partida, durante os treinamentos. Estou muito contente”, disse Sánchez.
Polivalente
Contra o Tupi, Miño Sánchez exercerá a função de armador, posição em que ele mais gosta de atuar. Porém, acostumado também a jogar como volante e lateral esquerdo, o argentino se coloca à disposição de Deivid, seja para qual posição o treinador escolher.
“Ao longo dos anos, fui aprendendo que quanto mais posições você possa jogar, mais possibilidade tem de estar entre os 11 titulares. Sempre joguei em várias posições. Em cada lugar do campo, em cada posição, tenho meus defeitos e minhas virtudes”, finalizou o atleta.