Mike Tyson admite ser dependente de álcool e drogas e diz estar à beira da morte

Agencia Estado
Publicado em 24/08/2013 às 16:09.Atualizado em 20/11/2021 às 21:17.
Um dos maiores nomes da história do boxe, Mike Tyson admitiu ser dependente de álcool e drogas. O ex-pugilista desabafou, ainda, que quase perdeu a vida por causa de seus vícios. "Eu sou um cara mau. Fiz muitas coisas ruins e eu quero ser perdoado. Pelo meu perdão, e espero que me perdoem, eu quero mudar a minha vida. Quero viver uma vida diferente agora. Quero me manter sóbrio, eu não quero morrer. Estou à beira da morte, porque sou alcoólatra", declarou.
 
Após ter estreado como promotor de lutas, numa noitada na cidade de Verona, sexta-feira (23), nos Estados Unidos, ele revelou que estava sóbrio há seis dias, o que, na sua própria avaliação, seria um "milagre".
 
Atualmente com 47 anos - fez aniversário no dia 30 de junho -, Tyson teve uma carreira impressionante, dominando a categoria dos pesos pesados por muito tempo. Mas também enfrentou inúmeros problemas e polêmicas durante a vida, chegando até mesmo a ficar três anos preso na década de 90 por causa de estupro.
 
Tyson perdeu boa parte da fortuna que ganhou no auge da carreira como pugilista. Nos últimos tempos, tentou várias atividades - foi até mesmo ator em filmes de sucesso em Hollywood. Agora, está começando uma nova, como promotor de lutas de boxe. Mas, como ele próprio disse, ainda vive com velhos fantasmas do passado.
 
"Eu não bebo ou uso drogas há seis dias e, para mim, isso é um milagre. Estive mentindo para todo mundo que achava que eu estava sóbrio, mas eu não estou. Este é o meu sexto dia (mostrou com os dedos das mãos). Nunca vou usar novamente", disse Tyson, antes de ser bastante aplaudido pelos presentes na entrevista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por