O quarto clássico entre Atlético e Cruzeiro acontecerá neste sábado (19), às 21h, na Arena MRV, em meio a uma semana que os clubes terão compromissos pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Mesmo com a competição continental pela frente, as equipes devem atuar com força máxima no duelo.
No Galo, mandante do jogo, o técnico Gabriel Milito deverá retornar com Rodrigo Battaglia e Jemerson, ausentes no empate com o Criciúma. Enquanto Battaglia cumpriu suspensão pela expulsão na estreia contra o Corinthians, Jemerson ficou de fora por conta de uma pancada na região do quadril.
A dúvida está no meio-campo com Alan Franco e Otávio brigando por uma posição. Já Gustavo Scarpa, que cresceu nos últimos jogos e marcou o gol de empate contra o Tigre, vem pedindo passagem e deve iniciar entre os onze.
Assim, o provável Atlético conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco (Otávio), Gustavo Scarpa, Matías Zaracho; Paulinho e Hulk.
No Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra tem pelo menos uma modificação certa a fazer. Sem Romero, expulso no empate com o Fortaleza, Filipe Machado e Cifuentes disputam a posição.
Outra alteração que pode acontecer no meio-campo é a entrada de Mateus Vital, autor do gol de empate da Raposa na última rodada. Na zaga, a expectativa é pela manutenção da dupla Neris e João Marcelo, sendo o segundo, um dos melhores jogadores em campo contra o Leão do Pici. Caso seja escolhido, o jogador pode colocar Ramiro ou Lucas Silva entre os reservas.
Com isso, um provável Cruzeiro conta com: Anderson; William, João Marcelo, Neris e Marlon; Filipe Machado (José Cifuentes), Lucas Silva (Mateus Vital), Ramiro (Mateus Vital) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.
Arbitragem
O dono do apito será Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Alex dos Santos. O VAR será comandado por Wagner Reway (VAR-FIFA).
Transmissão
O clássico será transmitido pelos canais fechados SporTV e Premiere.