Treinadores de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, Nicolás Larcamón e Gabriel Milito se enfrentaram pela terceira vez neste sábado (30), no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Em campo, os rivais empataram em 2 a 2, mantendo assim a igualdade nos confrontos anteriores. Caso empatem novamente na volta da final, Larcamón terá um motivo para comemorar, já que conquistará o título estadual.
Antes do duelo na Arena MRV, os técnicos haviam se enfrentado duas vezes pelo Campeonato Chileno. Cada comandante venceu uma partida. Em 2017, dirigindo o Antofagasta, o cruzeirense Larcamón levou a melhor no duelo com o O’Higgins, de Milito, por 2 a 0, fora de casa, pela 5ª rodada da competição nacional.
No ano seguinte, Gabriel Milito ainda no comando do O’Higgins derrotou o Huachipato, novo clube de Larcamón na época, pela Liga Chilena. A partida ficou 2 a 1 para a equipe do técnico do Galo.
Neste sábado (30), os treinadores participaram de um jogo eletrizante, com Milito, estreante da noite, abrindo dois gols de diferença no primeiro tempo e levando o torcedor alvinegro à loucura. Na etapa final, Larcamón modificou o time e viu o Cruzeiro crescer em campo e buscar a igualdade, mantendo a escrita celeste de nunca ter perdido na casa do rival - três jogos, duas vitórias e um empate.
Antes do quarto embate, ambos os treinadores terão compromissos por competições internacionais. Na quinta-feira (4), Gabriel Milito comandará o Galo diante do Caracas, na Venezuela, no primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, às 19h, no Estádio Olímpico da Universidade Central. Do lado celeste, Larcamón viajará com o elenco do Cruzeiro até o Equador para enfrentar a Universidad de Quito, às 21h, na estreia da Copa Sul-Americana, no mesmo dia.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais