Primeiro a entrar no octógono mineiro, o carioca Miltinho Vieira é um lutador que tem como forte o chão, com um jiu jitsu forte e que sempre busca a finalização. Já o paulista Felipe Sertanejo é um atleta que busca o nocaute a todo tempo, com ótimo potencial de nocaute.
Começou o UFC BH. Na primeira luta para um duelo de pesos leves. Os lutadores começaram a luta se estudando nos primeiros trinta segundos. Mas Miltinho logo começou a impor seu jogo. Caminhando para a frente, o carioca rapidamente acertou alguns golpes até Sertanejo abrir a guarda e Miltinho conseguiu colocar para baixo. Depois disso o carioca apenas segurou a luta no chão e castigou Sertanejo com o Groun and Pound, até o fim do primeiro round.
O segundo round começou diferente. Disposto a igualar a disputa, Sertanejo foi para cima e dominou o centro do octógono colocando Miltinho contra as grades. Acuado, o carioca ficou girando a “gaiola” até encontrar um espaço na guarda de Felipe e acertar um belo chute rodado quando faltava pouco mais de 30 segundos e depois levar a luta para o chão apenas para confirmar mais uma vantagem no round.
Precisando do nocaute, já que havia perdido os dois primeiros rounds, Sertanejo começou o terceiro round novamente dominando o octógono. Mas desta vez o paulista não deixou Miltinho melhorar e castigou o carioca em pé e depois no chão já que caiu por cima. Depois de aproximadamente dois minutos sem ação no chão, o árbitro mandou que os atletas se levantassem. Já de pé a luta pouco evoluiu. Fim de combate expectativa no ginásio é para a decisão dos árbitros.
Depois dos três rounds foi declarado o empate. Um árbitro marcou 29-28 para Miltinho, o segundo 29-28 para Sertanejo, e o terceiro 28-28. Com o resultado Miltinho soma seu segundo empate na carreira enquanto Sertaneja conheceu seu primeiro.