Minas aposta no talento de Collum para brilhar no NBB

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
31/10/2014 às 08:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:51
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Três dias após o início da temporada regular da NBA, a bola sobe nesta sexta-feira (31) para a abertura da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). E logo no primeiro jogo da principal competição nacional, o atual campeão Flamengo encara o Paulistano, às 19h30, na capital paulista, numa reedição da final da última temporada.

Já os dois representantes mineiros, Minas e Unitri/Pilhas Energizer/Uberlândia, só estreiam na competição na próxima terça-feira, ambos às 20h, atuando fora de casa, contra equipes paulistas. O time minas-tenista encara o São José, e o do Triângulo Mineiro, o Mogi das Cruzes.

Grande reforço do Minas para a temporada, o armador norte-americano Robby Collum é um velho conhecido do público mineiro, afinal ele atuou por três temporadas pelo Uberlândia, de 2010 a 2013.

Lá, o jogador foi vice campeão da temporada 2012/2013 do NBB e disputou 101 partidas na competição, com médias de 15,9 pontos, 4,3 rebotes e 4,45 assistências por partida. Aos 33 anos e com 1,83m, Collum quer ajudar a equipe da Rua da Bahia a voltar ao grupo dos principais times do basquete brasileiro.

“Teremos muito trabalho, mas com certeza vamos brigar de igual para igual com todos na competição. Nossa equipe se dedica muito na defesa e com isso temos chance de ir bem contra qualquer adversário. Afinal até nos dias que o ataque não estiver funcionando bem, uma boa defesa nos manterá com chance de vitória”, avalia.

Semelhanças

Acostumado com o cotidiano dos mineiros, Robby vê semelhanças entre Belo Horizonte e Uberlândia. “Acho as duas cidades muito parecidas, apenas com dimensões diferentes. BH é muito maior, mas as pessoas se parecem bastante. Gosto do clima, que não é muito quente nem muito frio. Além disso a comida também é gostosa e saborosa”, diz o jogador, que em seu tempo livre costuma ir ao cinema com a esposa.

Outro hobby é assistir aos jogos das principais ligas dos Estados Unidos, principalmente da NBA e da NFL. “Sempre que posso assisto as partidas. Na NBA gosto de acompanhar os grandes jogadores. Já na NFL eu assisto como torcedor mesmo. Sofro com o Oakland Raiders que há muito tempo não faz uma boa campanha e este ano perdeu os sete jogos na temporada até agora”, lamenta o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por