nota oficial

Minas Arena esclarece imagens divulgadas do gramado e 'põe a culpa' no planejamento dos clubes

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
19/06/2023 às 18:49.
Atualizado em 19/06/2023 às 18:49

Vídeo que circula nas redes sociais mostra estado do gramado, que passou por replantio em certas áreas (Reprodução/Redes Sociais)

A Minas Arena soltou nota oficial na tarde desta segunda-feira, após o gramado do Mineirão ter sido alvo de críticas depois que imagens feitas por drone foram publicadas por uma emissora de Belo Horizonte.

De acordo com a nota, o gramado passou por manutenção e novo plantio de grama durante o período de pausa no futebol por causa da data Fifa. A concessionária ainda informou que a falta de planejamento para manutenção do gramado ocorreu por causa do clubes que não agendaram suas partidas no local com antecedência.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Mineirão teve, nas últimas semanas, um período de uso intenso de seu gramado. Por isso, ele tem requisitado mais investimentos de manutenção por parte da concessionária. Aproveitando-se deste período de data Fifa, entre 12 e 20 de junho, sem atividades de jogos ou shows, optamos por trocar partes do gramado para melhorar a jogabilidade. Nestes primeiros dias de troca, a nova grama apresenta coloração diferente das demais regiões do campo, mas o gramado encontra-se plano e com jogabilidade garantida por padrões técnicos, se preparando para um segundo semestre sem tantas intercorrências._

É importante ressaltar que até o fim do primeiro trimestre de 2023, não havia reservas de datas de jogos no Mineirão por parte dos clubes. O Cruzeiro tinha assinado acordo de fidelidade com a Arena Independência e o Atlético aguardava a inauguração de sua arena, ainda sem data para acontecer. Esse planejamento tardio tem trazido desafios para o manejo do gramado.

Próximo jogo e multas

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro receberá o Fortaleza no Mineirão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é mais uma tentativa da Raposa de conseguir atuar no gramado fornecido pela Minas Arena, concessionária que administra o estádio, e que tem recebido inúmeras reclamações por parte de jogadores, treinadores e dirigentes que lá estiveram para a prática do futebol. 

O Atlético chegou a receber multas pesadas da Conmebol por causa do estádio escolhido para jogar a Copa Libertadores da América, além de vetar a partida contra o Alianza Lima, que acabou sendo disputada no Independência.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por