Após Críticas ao Gramado

Minas Arena nega interesse em substituir grama natural por sintética no Mineirão

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
31/05/2023 às 21:00.
Atualizado em 31/05/2023 às 21:01

Após uma série de críticas e reclamações sobre as condições do gramado do Mineirão, que geraram rumores da possível instalação de grama sintética no estádio, a Minas Arena negou a possibilidade de substituição do campo natural. A informação foi confirmada ao Hoje em Dia, nesta quarta-feira (31), pela assessoria da concessionária que administra o Mineirão.

Em nota, a Minas Arena afirmou que “não é do interesse do Mineirão instalar, neste momento, o gramado sintético". Segundo a empresa, é alto o custo para trocar a grama natural pela artificial, apesar de a manutenção ser semelhante.

As condições do gramado do Gigante da Pampulha têm sido alvo de reclamações de jogadores e técnicos nos últimos meses, em função da realização de diversos shows no estádio. Em abril deste ano, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou a multar o Atlético em US$ 10 mil (cerca de R$ 49 mil), devido á condição do campo.

Muitos analistas de futebol alegam que a grama sintética seria capaz de suportar o peso e a compressão geradas pelo público de grandes eventos. Em São Paulo, a Arena do Palmeiras, por exemplo, conta com o material sintético e costuam receber, com feequência, importantes apresentações musicais, além das partidas de futebol.

Ainda na nota, a assessoria da Minas Arena disse que o gramado do Mineirão sempre foi uma “referência nacional” ao longo dos 10 anos de concessão. Mas este ano, em função do que chamou de "planejamento tardio das partidas de futebol", houve um uso muito mais intenso do gramado devido aos jogos e eventos culturais. A situação "será normalizada no segundo semestre deste ano", segundo a empresa que administra o estádio.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por